quinta-feira, 29 de abril de 2010

jANELAS do MEu QuARTo

jANELAS do MEu QuARTo é uma série de postais que eu desenvolvi para trabalho final da matéria de tipografia. A idéia era primeiro fazer composições tipográficas com letras set, durex, tintas e etc. trabalhando com a idéia da desconstrução da letra, testando o limite entre letra e forma. A segunda etapa foi a junção dessas composições com texturas de qualquer tipo. Eu escolhi trabalhar com fotografias de objetos pessoais, cotidianos. O título "jANELAS do MEu QuARTo" é parte do poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, que é um poema recorrente nas minhas criações.
Seguem os meus postais prediletos dentro da série de 12.










"Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa..."

Um comentário:

  1. fico tao feliz em ver seu talento colocado pra fora. acho que e a primeira barreira de um artista, nao e mesmo? parabens sempre. a liberdade ja eh um triunfo, e belamente colocado nas suas criacoes.

    ResponderExcluir