segunda-feira, 21 de junho de 2010

Transgredir-se ou Um encontro no jardim do Carmo ou Me localiza no mundo

Não aguento mais de ansiedade: aqui estão algumas fotos do meu trabalho que tá exposto no Centro Cultural da UFMG, até dia 26/06, na exposição DERIVA.
Esta é a primeira exposição da qual participo, e por mais clichê que seja, a sensação é de dever cumprido.

Já que poucos dos meus amigos puderam ver a exposição, logo mais vou colocar fotos melhores do trabalho aqui.


Seguem as fotos e o "poema-mãe" do livro.









"Procura-se em cada esquina:
Vida.
Bate, em cada esquina a vida bate.
Essa cidade é o que eu sou.
procuro-te.
procura-me.
Em cada pedra.
Encontrei-me num jardim
Olhando-me-impregnada da paisagem montanhosa,
e o vale da montanha
sou eu - profunda.
E aos santos, barrocos ou não, uma prece:
permita que eu diga sim a mim mesma.
Mim: - sim.
A vida começou com um sim.
Entre o sim e o não
só há o escolher.
Eu escolhi sim. Mim? Sim.
Eu-pérola-barroca-rococó.
Aprendi então. E depois desaprendi.
Talvez eu tenha que voltar naquele jardim.
Transgredir-me.
Procurar-me nas esquinas incondicionais;
Me encontrar no jardim do Carmo;
Me localizar no mundo."

Laura Berbert

3 comentários:

  1. eu sou uma que queria ver isso ao vivo.
    devido a um pequeno problema, nao sera possivel.
    fica os parabens e as energias boas pra vc curtir o momento com a intensidade que quiser.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem ver ao vivo, já gostei pelas referências geográficas. Com bússola então! Quero ver mais fotos. O poema é de quem? É muito bom! Já ví que o Festival de OP perdeu! Azar dele! Mas Diamantina vai ganhar e muito. Você também, que aquele é o avesso do barroco!
    Beijo grande e vai ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. Prima, reforço a pergunta da colega acima. O poema é seu? É lindo de qualquer forma. Parabéns.

    ResponderExcluir