quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pela janela do quarto







"[...]Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa...

Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?[...]"


O vento e a chuva lá fora, fazem os reflexos da luz da rua dançar nas paredes do meu quarto todas as noites. Com o tempo, o som da chuva vira música. Meus pensamentos viram sonhos.

"[...]O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez...
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu[...]"


trechos de Tabacaria - Álvaro de Campos.
trecho meu.

Um comentário:

  1. Não saberiam... tão linda, tão delicada, tão menina... como caber essa profundidade?

    ResponderExcluir